Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

DIANA, A PRINCESA DO POVO

Nestes 30 de agosto [2011], completa 14 anos que o mundo perdeu a mais popular princesa que a humanidade já conhecera.
[Diana de Gales - Diana Frances Spencer - Princesa de Gales] Nasceu em 1 de Julho de 1961 em Sandringham, Norfolk (Grã-Bretanha). Filha de Edward Jon Spencer. Oitavo conde Spencer e Frances Ruth Burke, filha do quarto barão de Fermy. Quando seus pais se divorciaram, quando ela tinha somente 8 anos. Estudou em Riddles Worth Hall (Norfolk) e na escola West Heath de Kent e completou seus estudos na Suíça. Depois trabalhou como professora de um Jardim de Infância. em 1979, com apenas 18 anos, já começou a sair com o Príncipe Charles, ex-noivo de uma de suas irmãs. Detalhe pouco conhecido. Quando criança, teve vários contatos com a família real Britânica, quando ia jogar com os filhos menores da Rainha Elisabeth II Edward e Charles o mesmo Príncipe que alguns anos depois, em 24 de Fevereiro de 1981 anunciaria o seu casamento com ela. No dia 29 de Julho de 1981, casaram-se na Catedral de São Paulo (Londres), numa cerimônia digna de um casal Real. Tiveram dois filhos. O primogênito nasceu e deram-lhe o nome de William (1982), o segundo foi Harry (1984) Foi muito querida pelo povo inglês em geral. Principalmente pelas obras de caridade que praticou pelo mundo afora e a sua simplicidade e simpatia. Inclusive aparecia nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga, elegante e cordial. No entanto, desde o final da década de 80, começaram a surgir os primeiros rumores sobre uma possível crise matrimonial. Isto veio a se confirmar algum tempo depois. Em Dezembro de 1992 acontece a separação do casal. Já no inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, que fora feita em Dezembro de 1995, pelo Príncipe Charles; e ambos tiveram definitivamente em 28 de Agosto de 1996 a sentença final do mesmo. Com isto, Diana perdeu o tratamento de alteza real em troca ao equivalente a 180 milhões de Libras Esterlinas. Na noite de 30 de Agosto de 1997,quando viajava com o seu novo companheiro sentimental, Dodi Al Fayed, sofreram um terrível acidente automobilístico, que arrebatou a vida de ambos. O corpo da princesa, foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago artificial, denominado de o lago Oval, situado em uma região das terras de Altorp, conhecida também, como "Os Jardins dos Prazeres. Este lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque somente assim, pode ser cuidado sem problemas pela família e permite assim, que seja visitado em particular, pelos filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.


Carro em que Diana e Al Fayed estavam quando ocorreu o acidente

ENCONTRO DOS FILHOS COM A MÃE MORTA


CORTEJO DO FUNERAL DE DIANA






POPULARIDA DE DIANA



 FILHOS DE DIANA


 EX-ESPOSO E FILHOS DE DIANA




 DODI AL FAYED








Isabel II ou Elizabeth II do Reino Unido (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de Abril de 1926) é a atual monarca e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, bem como Rainha de Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.
A rainha é também chefe da Comunidade Britânica, governante suprema da Igreja Anglicana, comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lady de Man; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952. Atualmente é a chefe de Estado que está no poder há mais tempo na Europa, nas Américas, África e Oceania, sendo a segunda no mundo, superada apenas pelo Rei Rama IX da Tailândia. Isabel II é a mais velha monarca britânica de todos os tempos. O recorde pertencia à rainha Vitória, que viveu 81 anos, sete meses e 29 dias, vindo a falecer em 1901; um marco que a sua trineta alcançou no dia 20 de dezembro de 2007.
Cerca de 125 milhões de pessoas vivem em países onde o soberano do Reino Unido é o chefe de estado. Só no Reino Unido o seu reinado passou pelo governo de doze primeiros-ministros diferentes. Isabel II é casada com Filipe, Duque de Edimburgo, e é mãe do herdeiro ao trono, o Príncipe de Gales, Carlos. Foi a primeira monarca do Reino Unido a ter primeiros-ministros nascidos no seu reinado (Tony Blair e David Cameron). Para superar sua trisavó, Vitória, no recorde do mais longo reinado, terá de reinar mais -1488 dias, até 9 de setembro de 2015.
Em 2009, foi considerada pela Forbes a 23ª mulher mais poderosa do planeta. Nos dois anos seguintes, nas listas compiladas novamente pela revista, atingiu a 41ª posição.
Em 29 de Dezembro de 2010 foi bisavó pela primeira vez, pois Peter Phillips, filho da Princesa Real, Ana, e a sua mulher, Autumn Kelly, foram pais de uma menina.


FILME "A RAINHA"
Conta a história dos bastidores da morte de DIANA e a postura do então empossado 1º Ministro,
Tony Blair



A RAINHA
Sinopse
Quando a notícia da morte de Diana, Princesa de Gales, se espalha pelo mundo, a Rainha Elizabeth II não consegue entender a reação emocional do povo e permanece isolada com a família real no Castelo de Balmoral, na Escócia. Tony Blair, o então primeiro-ministro recém-empossado, percebe que precisa tomar medidas que reaproximem a família real da população e, para alcançar isso, procura a rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário